RS: mãe e três filhas morrem devido a vazamento de gás

Sete pessoas estariam dormindo no imóvel e, fora as quatro mortes, duas crianças e um homem de 30 anos foram levados a uma unidade de saúde (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Uma mãe e três filhas morreram em uma residência no bairro Vitória, em Vacaria (RS), cidade que fica a cerca de 239 quilômetros de distância de Porto Alegre, na manhã do domingo, 10. As autoridades acreditam que um vazamento de gás tenha sido responsável pelos óbitos.

Sete pessoas estariam dormindo no imóvel e, fora as quatro mortes, duas crianças e um homem de 30 anos foram levados a uma unidade de saúde.

Em contato com a IstoÉ, Anderson Silveira de Lima, delegado de polícia de Vacaria, afirmou que uma pessoa teria ido até a casa da família por volta das 8h30, encontrando o imóvel fechado e com um forte odor de gás. De acordo com a autoridade, a substância teria se espalhado pelo ar proveniente de um gerador de luz.

Ainda no local, foi constatado o óbito de Cintia Maria, de 36 anos, sendo que as outras seis pessoas que estavam na residência foram hospitalizadas. Três filhas da vítima morreram, duas jovens, de 11 e 15 anos de idade, e uma criança, de três. Outros dois menores foram internados em estado grave.

Em nota, a Prefeitura de Vacaria expressou sentimento e pesar à família, explicando que as vítimas eram assistidas através de programas sociais. Ainda conforme a administração do município, as escolas EMEF Romeu Antônio Biazus e EMEF Synval Guazzelli suspenderam as aulas nesta segunda-feira, 11, como forma de respeito aos mortos.

Com Informações de Istoé.

Artigo anteriorMauro Cid chega para depor na Polícia Federal
Próximo artigoSP: oito menores infratores fogem de unidade da Fundação Casa