Setor de papel e celulose ganha novas indústrias

A aprovação de projetos de incentivos fiscais para duas indústrias do setor de embalagens, na quarta-feira, 29, pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), reforçou à possibilidade de aquecimento da atividade econômica no Polo Industrial de Manaus (PIM), uma vez que seus produtos são insumos para outros setores industriais. Pelo menos é o que pensa a superintendente da Suframa, que tem assento no Codamn.

Rebecca Garcia disse que a Klabin S/A e a JC Comércio e Indústria de Papel aprovaram projetos de investimentos que somam 47,28 milhões de reais e a criação de cerca de 200 novos postos de trabalho.

Citando o Perfil de Empresas com Projetos Aprovados pela Suframa, a superintendente Rebecca Garcia explicou que essas novas indústrias vão fazer parte do segmento de Papel, Papelão e Celulose que já conta com 14 organizações em atividades e, em conjunto, têm investimentos de cerca de 94 milhões de dólares, além de empregar 1.760 pessoas nas indústrias do setor.

Artigo anteriorPrefeitura entrega penúltimo trecho da ‘Nova Eduardo Ribeiro’ revitalizado
Próximo artigoCom título no handebol dos JUA’s, Nilton Lins e Uninorte se classificam para os Jogos Universitários Brasileiros