“Sidney Ironia” é morto em troca de tiro com a policia em Apuí

O traficante Sidiney Bento dos Santos, 28, vulgo “Sidney Ironia”, morreu em troca de tiros com a polícia na noite da última quinta-feira, 5, no município de Apuí, interior do Amazonas.

O policiais foram recebidos a tiros pelo traficante ao ser cercado em sua casa entre as ruas Paraíba e Pernambuco, na sede do município localizado.

No tiroteio, o delegado Paulo Ricardo, titular da Delegacia Interativa de Apuí, foi baleado com três tiros disparados pelo traficante e está internado no Hospital Eduardo Braga, em Apuí.

O delegado foi baleado com tiros de revólver calibre 38, na porta da casa de “Ironia”, que disparou também contra dois policiais militares que faziam parte da missão e acabou morto com vários tiros.

A tentativa de prender “Ironia” começou por volta das 20h quando o delegado Paulo Ricardo recebeu denúncia anônima informando que na casa do traficante estava havendo uma intensa movimentação noturna.

Um cabo e um soldado do 2º Pelotão da Polícia Militar em Apuí foram designados para averiguar a denúncia e acompanharam o delegado até o local informado na denúncia anônima.

O traficante percebeu a chegada dos policiais, atirou contra eles, baleou o delegado e na troca de tiros acabou morto e seu corpo foi removido para o necrotério do hospital de Apuí.

Em 2010, o traficante “Ironia” foi autor da tentativa de assassinato do ex-delegado e na época, vereador e presidente da Câmara Municipal de Apuí Osvaldo Maia, que escapou com vida da tocaia.

“Ironia” foi preso por este crime mas foi absolvido da acusação de tentativa de assassinato, no entanto foi condenado por tráfico de drogas, formação de quadrilha e obstrução da Justiça.

Depois de cumprir pena e voltar à liberdade, “Ironia” foi preso outras vezes por tráfico de drogas. Fonte/Portal do Zacarias

 

Artigo anteriorFrança elimina Uruguai nas quartas com gols de Griezmann e Varane
Próximo artigoWilton Santos não é mais o prefeito de Novo Airão