O deputado estadual Sidney Leite (PROS), o supersecretário de Amazonino Mendes (PDT), deixou o posto de secretário-chefe da Casa Civil na última terça-feira (26). Depois de dois meses de “fritura” no governo Amazonino Mendes, ele volta para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
Sentido-se acima do bem e do mal, Sidney perdeu força com os aliados, tantas vezes pisoteados por ele em reuniões de secretários, com direito a “puxões de orelhas”, caiu em desgraça com o poder e saiu de fininho para nunca mais voltar .
Assim que Amazonino viajou para os Estados Unidos, Sidney Leite pediu exoneração do cargo, mas Bosco Saraiva, governador em exercício, determinou que que aguardasse a volta do governador para tratar do assunto. E olha que o vice tinha motivos de sobra para aceitar, bem rapidinho, o pedido de Sidney Leite que, durante 60 dias, segurou as nomeações determinadas por Bosco para a Secretaria de Segurança Pública.
Sidney volta a ocupar a sua cadeira na Assembleia Legislativa dia 6 de fevereiro quando a Casa retorna aos trabalhos. Com seu retorno, o suplente Donmarques Mendonça (PSDB) perde a vaga. Fonte/Fato Amazônico