Simpósio debate gestão de Saúde no Amazonas

“Saúde – Um olhar para o futuro – Ética, Integridade e Compliance” é o tema do simpósio que a Escola de Contas Públicas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizam, realizado de 27 de setembro a 2 de outubro. A abertura acontece hoje, segunda-feira (27/09), às 10h no auditório do TCE, com a presença do secretário de estado de saúde, médico Anoar Samad e do secretário executivo da Controladoria de Saúde, Silvio Romano.

O evento faz parte da programação de abertura da Semana de formação para aperfeiçoamento da gestão de saúde no Amazonas, que tem como objetivo qualificar e contribuir para a melhoria das políticas públicas em saúde do estado. 

O secretário de controle interno, Silvio Romano, destacou que o evento acontece de forma inédita, voltado para diferentes lideranças da SES-AM, tendo como foco a excelência da gestão pública.

“Nós, da secretaria de saúde, apresentamos essa iniciativa para a Escola de Contas do TCE, que aprovou e desenvolveu toda a programação do evento, com temas relevantes para os servidores da saúde, possibilitando discussões, diálogos e contribuição não apenas daqueles que atuam dos setores de controle interno, mas para todos os servidores. O objetivo é despertar em cada um, independente da função ou setor, o senso de auto colaboração e auto responsabilidade dentro da saúde pública”, destacou o secretário. 

Sob a coordenação da conselheira do TCE, Yara Lins, também participam do evento de abertura  o procurador de contas, Ruy Marcelo; o controlador-geral do Amazonas, Otávio de Souza Gomes; a procuradora de justiça do Ministério Público do Amazonas, Silvana Lima Cabral, e a promotora de Justiça do MP-AM, Cláudia Câmara. 

O simpósio de abertura será transmitido, ao vivo, pelo canal do TCE-AM no YouTube.

Programação

De 27 de setembro a 2 de outubro, em paralelo às palestras, acontecem workshop e oficinas para servidores da SES-AM, com temáticas voltadas à ética, integridade e compliance, design thinking, gestão por competência, atos administrativos, direitos e deveres do servidor público, entre outros temas. 

Mais de 330 servidores da SES-AM estão inscritos nas oficinas. A programação acontece na modalidade presencial, na Escola de Contas do TCE.  Ao todo serão cinco oficinas e palestras por dia com limite de 30 participantes por turma.

Artigo anteriorNo bairro Colônia Santo Antônio, Polícia Militar recupera motocicleta com restrição de roubo
Próximo artigoGoverno do Amazonas garante tratamento a adolescente com doença rara na pele