Simuladão do Pré-Calouro UEA estará disponível a partir desta quarta

Os estudantes interessados em ingressar na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), cujo vestibular será realizado nesse fim de semana, em Manaus, já podem participar do Simuladão a partir desta quarta-feira (19/10), por meio do Aplicativo do Pré-Calouro. O mecanismo poderá ser acessado por meio de um dispositivo móvel (android e iOS) e também pela internet, com um total de 40 questões (5 de cada disciplina) de múltipla escolha, contemplando as disciplinas exigidas pelo vestibular.

O resultado da prova pode ser conferido pelo candidato instantaneamente por meio do gabarito. “O aluno só terá acesso ao gabarito se finalizar todas as questões do simulado. Não há tempo estipulado, mas é importante que o aluno tente fazer sem interrupção”, ressaltou o professor de Língua Portuguesa e de Literatura Brasileira do Pré-Calouro, João Batista Gomes.

De acordo com o professor Batista, o simulado tem o objetivo de testar os conhecimentos dos alunos antes da prova. “O objetivo do Simuladão é, por meio de questões similares à do vestibular, corrigir falhas e, assim, aumentar o grau de acerto na prova da UEA”, acrescentou.

Para acessar a página por computador, telefone ou tablet, é preciso fazer um cadastro no Aplicativo e localizar a aba de cursos; em seguida, selecionar ‘Simulado’. As questões são de Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Artigo anteriorPrefeitos de Itamarati e Urucará são multados em mais de R$ 170 mil pelo TCE
Próximo artigoMenina morre asfixiada ao se esconder no porta-malas do carro do pai