Sindicato dos médicos confirma greve para o dia 23

médicos paralisam na terça

Médicos iniciam greve na terça-feira (23) e apenas as urgências e emergências estarão em funcionamento.A greve segue a orientação da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR).

De acordo com o presidente do Simeam, Mario Vianna, todas as atividades médicas de rotina serão suspensas nas três esferas (municipal, estadual e federal). Apenas urgências emergências estarão em funcionamento.

“A paralisação é um ato em favor de uma saúde de qualidade, melhores condições de trabalho e valorização profissional. A orientação é a paralisação dos médicos apenas nos dias 23, 30 e 31 de junho”, disse Vianna.

Segundo Mario Vianna na terça-feira os médicos estarão reunidos a parir das 9h no Largo São Sebastião, no centro de Manaus, onde haverá uma ação social com a realização de exames e atendimento médico a população.

Os residentes de todas as especialidades e os acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Centro Universitário Nilton Lins também participarão das mobilizações em defesa da melhoria no ensino médico na graduação e pós-graduação.

 

Artigo anteriorTerror, pânico. Corpos são encontrados decapitados e queimados em Manaus
Próximo artigoHomem tenta o suicídio atirando-se contra um carro