Sinpol-AM pede reforço do TJAM

Na manhã desta terça-feira, dia 27, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo recebeu a visita, em seu gabinete, dos representantes do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM) e debateram as condições de trabalho dos policiais civis em delegacias do interior do Estado.

Segundo Moacir Maia de Freitas, presidente do Sinpol-AM, a preocupação é com relação a situação dos presos de alta periculosidade. “Temos um problema grave de colegas que estão deixando de fazer suas atribuições e assumindo a responsabilidade de carcereiro. Com isso, ficam vulneráveis a presos mais perigosos.

Isso sem falar do quadro de efetivos que no interior é menor do que o normal, dificultando o devido andamento dos trabalhos”, disse, pedindo que os processos que envolvem esses presos tenham celeridade.

A presidente se comprometeu a tentar ajudar a resolver o caso. “É muito importante manter a segurança e a justiça juntos. Vou conversar com o desembargador Sabino Marques, presidente do Grupo de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Amazonas, que tomará as medidas cabíveis para amenizar essa situação”, afirmou.

O vice-presidente do sindicato, Odirlei Araújo, enfatizou essa necessidade de agilizar o processo, devido ao risco de vida e agradeceu o interesse da presidente. “Agradecemos a parceria e acredito que será uma parceria exitosa”, finaliza. Estiveram presentes, ainda, Leonardo Cardoso e Jaime Lopes, ambos da diretoria do Sinpol-AM.

Artigo anteriorPapa pede “plena unidade” dos cristãos, divididos pelo diabo
Próximo artigoDefesa Civil de Manaus entra no combate ao Aedes Aegypti