O Portal e-SAJ (Sistema de Automação da Justiça), cuja função é oferecer informações sobre processos em tempo real, encontra-se indisponível desde a noite de domingo, dia 22, por conta da interrupção do fornecimento de energia aos servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Por ser um sistema online, o e-SAJ depende de fatores externos que estão fora do controle do TJAM. “A queda dos servidores aconteceu na noite do domingo, por volta das 20h30. Estamos trabalhando para que os sistemas voltem ao normal – o SAJ local, aliás, já está funcionando. A empresa responsável pelo sistema também já está a par da situação, e esperamos que tudo volte a funcionar o mais breve possível”, informou o diretor diretor de Tecnologia Jonathas Franco de Menezes da Silva.
O e-SAJ é um importante canal de comunicação entre o jurisdicionado e a justiça especialmente desenvolvida para a internet, e foi desenvolvido para facilitar a troca de informações e agilizar o trâmite processual por meio de diversos serviços web voltados para os advogados, cidadãos e serventuários da justiça.