Sob pressão, Moro esconde detalhes de agenda em visita aos EUA

Blog do Reinaldo Azevedo – Pressionado pela crise causada com a divulgação de trocas de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o ministro Sergio Moro (Justiça) viajou esta semana aos Estados Unidos e não divulgou detalhes de sua agenda pública no país.

Como ministro de Estado, ele deve informar via assessoria ou no site do ministério quais são (com horário e local definidos) seus compromissos oficiais ao longo de cada dia.

Em março, quando viajou a Washington para acompanhar Bolsonaro em visita de Estado, sua agenda foi divulgada com antecedência, inclusive com reunião com secretário do Homeland Security, Kirstjen Nielsen, e com o diretor do FBI, Christopher A. Wray.

Quando Moro esteve mais uma vez na capital americana, em abril, os jornalistas também souberam com antecedência sobre seus encontros no FMI.

No início da noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Justiça afirmou, em email encaminhado após pedido da reportagem, que Moro visitaria “agências encarregadas da aplicação da lei nos EUA” e que, por questões de segurança, os detalhes só seriam divulgados ao final de cada dia.(…)

Por Marina Dias, na Folha.

 

Artigo anteriorBolsonaro mente e é desmentido ao vivo pelo CEO da Fórmula 1
Próximo artigoBarroso suspende transferência de demarcação de terras para Agricultura