Sóbis está de malas prontas para o México

O Fluminense deve sofrer sua primeira baixa após o fim do contrato com a Unimed. Além dos jogadores com contrato encerrado no fim de dezembro, a equipe deve ficar sem um dos jogadores do elenco mais identificados com as três cores que traduzem tradição. Rafael Sobis, com proposta de três anos de contrato do Tigres (MEX), deve ser o primeiro “medalhão” a deixar as Laranjeiras.

Apesar do interesse do Palmeiras e da sondagem do Internacional, clube onde Sobis surgiu para o futebol e com quem também possui forte ligação, o destino do atacante deve mesmo ser o futebol mexicano. As garantias salariais e a longa duração do contrato, exigências dele e de seu empresário, Jorge Machado, são os diferenciais da equipe norte-americana.

A indefinição no futebol colorado também joga contra a volta de Sobis para o Inter. Com a vitória de Vitorio Píffero nas eleições, uma mudança começa a ser feita e as incertezas atrapalharam o andamento das negociações com o clube, destino que seria o favorito do jogador.

O negócio pode ser bom também para o Fluminense, já que, com contrato até julho de 2015, o atacante estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, deixando o clube de mãos abanando. As dívidas com o jogador, nos termos de direitos de imagem, entretanto, devem fazer a negociação ocorrer após uma rescisão amigável.

O Tigres (MEX) está no grupo 6 da Libertadores de 2015, ao lado de River Plate (ARG), San Jose (BOL) e um time peruano à se definir (Peru 2 – vencedor do confronto entre Juan Aurich e Sporting Cristal). Para a competição, a equipe contratou até agora como grande reforço um velho conhecido da torcida tricolor: o meia equatoriano Guerrón, ex-LDU.

Artigo anteriorPetrobras assinou contrato em branco com empresa holandesa
Próximo artigoHomem corta pés e mãos de esposa na Malásia