Sovaco colorido: nova moda entre as meninas é tingir pelos da axila

A mulherada – e os homens também, por que não? – sempre adorou pintar os cabelos. Agora, porém, o hábito de trocar a cor dos fios atingiu novas regiões do corpo, e a nova moda entre as meninas mais modernas é tingir os pelos das axilas.

Sim, é isso mesmo: nas redes sociais, agora é possível encontrar fotos de meninas que, mais do que deixar os pelos da axila crescerem, ainda resolveram pintá-los com cores como verde, azul, vermelha e roxa – depende apenas da preferência da freguesa. No Tumblr e no Instagram, essas imagens estão sendo marcadas com a hashtag #dyedpits – algo como “axilas tingidas”.

A tendência parece ter começado com Roxie Hunt, uma cabeleireira de Seattle que conta sempre ter tido vontade de tingir os pelos da axila de uma cliente para ver o que aconteceria, até que uma colega de trabalho topou fazer o teste.

Experiência e motivações

Toda a experiência foi relatada por Roxie em um texto publicado por um blog (aqui, em inglês). “Eu estava curiosa para saber como os pelos da axila reagiriam ao descolorante e à tinta”, contou ela. Depois de tirar todos os resíduos de desodorante da pele, descolorir os fios e deixar a tintura agir por 15 minutos, eis o resultado: uma axila azul (foto acima).

“A cor pegou! Nós rimos e ficamos maravilhadas com a beleza de suas axilas azuis. Era bom demais para ser verdade. A cor combinou perfeitamente com a cor do cabelo dela”, declarou Roxie.

As motivações para isso, conforme explica a profissional, seriam valores feministas. “Não é segredo nenhum que algumas de nós escolhemos não depilar nossas axilas. Com uma frequência cada vez maior, estou conhecendo mulheres que, sem se sentirem culpadas, escolheram não sucumbir à pressão da sociedade para raspar uma lâmina em sua pele macia. Eu quero celebrar os pelos da axila”, explicou.

sovaco1 sovaco2 sovaco4 sovaco5 sovco3

Artigo anteriorJorge Kajuru ameaça Gimenez após ser processado por xingá-la
Próximo artigoGalã do Instagram amazonense é preso em São Paulo depois de um golpe de R$ 40 mil