Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Federal (PF), apreenderam 8,9 toneladas de pescado no município de Tabatinga. A nação ocorreu na manhã de terça-feira (23/07). Um homem de 34 anos foi preso.
De acordo com o tenente PM Marques Junior, do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F), da SSP-AM, a prisão e a apreensão do pescado ocorreu durante fiscalização de rotina. “Todos os barcos que chegam e saem do município são fiscalizados. Hoje, encontramos o peixe ilegal em meio a sacos de peixe legalizado. Em algumas sacolas, o nome do peixe era diferente do que a descoberta ”, explicou.
A embarcação com o pescado estava ilegalmente alugada.
O peixe apreendido nesta terça-feira (23/07) foi pescado em vários municípios do Alto Solimões. O destino era a cidade colombiana de Letícia, na fronteira com Brasil. Foram tiradas 2,1 toneladas de pirarucu e 6,8 toneladas de piracatinga, muito valorizada em Letícia.
Apreensões – No último dia 13 de julho, talvez tenha sido retirado 4,5 toneladas de peixe ilegal em Tabatinga, sendo 1 tonelada de pirarucu seco, 1,5 tonelada de pirarucu fresco e 2 toneladas de piracatinga.