Suframa e Seplancti discutem plano diretor para o setor primário

A criação de um comitê multi-institucional para a elaboração do plano diretor do Distrito Agroindustrial da Suframa foi um dos principais temas da reunião entre o superintendente da instituição, Appio Tolentino, e o secretário estadual de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), José Jorge Nascimento Junior. A reunião técnica ocorreu nesta segunda-feira (10), na sala de gabinete da autarquia, e também contou com a participação da superintendente adjunta de Projetos da Suframa, Paula Soares, e do coordenador geral de Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Orisvaldo Neves. 

“A ideia é que esse comitê, que terá a participação da Suframa, Seplancti e representantes dos setores produtivos, planeje ações para atrair e gerar agroindústrias de beneficiamento que utilizem a produção que é feita no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS). De início, poderíamos priorizar a laranja, o limão, o abacaxi e a piscicultura. Depois, nosso plano é replicar esse projeto-piloto nos outros quatro Estados em que a Suframa atua: Roraima, Acre, Rondônia e Amapá”, explicou Tolentino.

Também foi discutida na reunião a possibilidade de um convênio entre Suframa e Seplancti para a integração e compartilhamento dos sistemas de informação das duas instituições com o objetivo de aprimorar o processo de acompanhamento e fiscalização de projetos industriais incentivados. Foram abordadas, ainda, estratégias conjuntas para pleitear liberação de alguns Processos Produtivos Básicos (PPBs) em Brasília considerados prioritários para o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

Artigo anteriorIfam começa a selecionar nesta sexta candidatos para Eleições Suplementares
Próximo artigoRogéria volta a respirar sem aparelhos