Suframa entrega mais de meia tonelada de alimentos para Gamma

A SUFRAMA realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de 510 quilos de alimentos não perecíveis ao Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma). Os alimentos foram doados pelos servidores e colaboradores da autarquia durante campanha institucional realizada no Outubro Rosa.

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, acompanhou a entrega junto a um grupo de servidoras que foi até a sede do Gamma, localizado na Rua Francisco Orellana, 162, Dom Pedro, em frente à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon). “Esse é o tipo de trabalho mais gratificante de se fazer. Quero prestar meus agradecimentos a todos os funcionários da SUFRAMA que colaboraram com este ato e também dar os parabéns ao Gamma pelo trabalho realizado com essas mulheres, que é extremamente importante para devolver a autoestima após essa doença que acaba afetando muito além do físico”, afirmou o superintendente.

O Gamma é uma organização não governamental criada no ano de 2009 com o objetivo de trabalhar no apoio e na reabilitação – emocional, física, estética e espiritual – de pessoas que enfrentam o câncer.

A fundadora e presidente, Oriona Ohse, informou que os alimentos doados pelos funcionários da SUFRAMA auxiliarão mulheres de baixa renda que estão em tratamento na Fcecon. Durante a entrega, Oriona mostrou o espaço físico do Gamma e apresentou algumas das atividades realizadas.

O Grupo mantém um banco de perucas, lenços e próteses de mama, entre outros acessórios, que auxiliam na retomada da autoestima das mulheres durante o tratamento. A instituição também promove palestras, eventos e atividades diversas voltadas à prevenção e disseminação de informações sobre o câncer, além de debater junto à esfera pública propostas de melhorias no tratamento oncológico oferecido pela rede pública de saúde.

Interessados em apoiar o trabalho do Grupo podem depositar doações na conta corrente 89930-5, agência 2164-4 do banco Bradesco. O telefone para contato é (92) 99405-5520.

Artigo anteriorApós Lula perdoar ‘golpistas’, Dilma perdoa quem ‘bateu panela’
Próximo artigoPresidente da Alerj e deputados são conduzidos coercitivamente pela PF