O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, visitou nesta sexta-feira (07) as instalações da fábrica Mikitos Indústria de Embalagens Eireli, localizada na avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Atualmente, a empresa possui 180 funcionários.
O proprietário da empresa, Francisco Ribeiro da Silva, apresentou toda a linha de montagem e explicou todas as etapas de produção. A Mikitos fabrica embalagens plásticas flexíveis especializadas para empresas como a Jayoro, Videolar, Gelocrim, Trigolar, Fertilizantes Tocantins e Mineração Belocal e a Mineração Cazanga.
O superintendente convidou a empresa para integrar missão técnica e empresarial, liderada pela autarquia, que irá ao Peru, em novembro, a convite do consulado peruano. “O convite foi para discutirmos soluções logísticas, mas queremos aproveitar a viagem também para ampliar mercados para as indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM). Há um grande potencial de comércio nosso com países vizinhos como Peru, Colômbia, Equador, os quais precisamos estreitar as relações”, explicou.
Além de ser fundamental nos processos logísticos ao otimizar a ocupação de espaço e facilitar o manuseio nas etapas de transporte, armazenagem e distribuição, o setor de embalagens é tradicionalmente encarado como um segmento que melhor sinaliza o ritmo de operação das fábricas. Quanto mais encomendas por embalagens, maior a produção. “Atualmente, estamos no período de entressafra. Temos capacidade de produção 450 mil quilogramas de embalagens, mas estamos produzindo, em três turnos, um terço disso”, detalhou o sócio-proprietário, Francisco Ribeiro da Silva Júnior.
Também participaram da visita o sócio-proprietário da empresa, Danilo Araújo da Silva, o consultor Eduardo Marques, o economista, Ozias Santiago, e a chefe de gabinete da SUFRAMA, Maria Auxiliadora Melo.