O técnico da Itália, Antonio Conte, não engoliu nada bem a derrota por 1 a 0 para a Irlanda, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa. Tanto é que, na coletiva de imprensa, se irritou bastante ao ser questionado insistentemente sobre o confronto contra a Espanha, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final.
Depois de elogiar a “Fúria” algumas vezes, Conte perdeu a paciência ao ser novamente perguntado sobre a força do time comandado por Vicente Del Bosque. O futuro comandante do Chelsea resolveu apelar, então, para a ironia.
“Meu caro, nós vamos jogar contra um dos melhores times do mundo. O que você quer que eu diga da Espanha? Quer que eu diga que eles são um lixo? É isso que você quer? Então, eu digo: a Espanha é um lixo, será apenas um sparring para nós”, disse, irritado e de maneira irônica.
“Eles são uma das melhores equipes do mundo, um time excelente e muito difícil de ser enfrentado. Quanto ao resultado, não posso prever. Só se eu fosse algum tipo de visionário, alguém que veio da lua, algo assim”, acrescentou, ainda bravo.