O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, disse que não quer prejudicar a harmonia e o otimismo no clube falando sobre possíveis transferências antes do fim da temporada.
Desde que substituiu Frank Lampard no meio da temporada, Tuchel levou o Chelsea à final da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, e o time também pode ficar entre os quatro mais bem colocados da liga inglesa.
Tuchel questionou a estratégia de transferências do Paris St Germain antes de ser demitido no ano passado, e está determinado a evitar problemas semelhantes no Chelsea.
“Períodos de transferência podem mudar o clima”, disse ele aos repórteres antes do confronto com o Arsenal nesta quarta-feira. “(No Chelsea) só o que importa é treinar. Não se fala em trazer alguém ou dispensar alguém.”
“Uma parte grande da minha personalidade está em treinar e guiar meu time e levá-lo ao limite… tenho ambição zero de arruinar este clima para mim ou qualquer outro”, disse.
“Temos algumas ideias de como melhorar o elenco? Sim, mas vamos brigar por causa disso? Não. Vamos debatê-lo, e primeiramente vamos encerrar esta temporada.”
O Chelsea terá que encontrar uma maneira de deter Pierre-Emerick Aubameyang nesta quarta-feira, e Tuchel sabe exatamente que tipo de ameaças o atacante do Arsenal representa –o alemão o treinou no Borussia Dortmund, para o qual Aubameyang fez 79 gols sob seu comando.
“Foi um relacionamento muito confiável, porque ele fazia uma quantidade inacreditável de gols, sua velocidade era única na Bundesliga e ele era um jogador crucial”, explicou Tuchel.