Técnico do Rio Negro lamenta tempo curto de treinos e pede reforços para o Estadual

Em seu quarto treino no Rio Negro, o técnico Dodô mostrou preocupação com o curto período de pré-temporada e a contratação de reforços para jogo de estreia com Nacional, na abertura do Campeonato Amazonense, na Arena da Amazônia.

Ciente de que seu grande inimigo no momento é o fator tempo, o comandante do Galo da Praça da Saudade, começa a intensificar os trabalhos com os jogadores.

– Dentro daquilo que nós podemos fazer, nós estamos tentando dar muito ritmo aos jogadores, onde muitos vem de algum tempo sem jogar. Temos que dar intensidade nos treinamentos para colocar a equipe em ritmo de competição, coisa que não é fácil – disse e acrescentou:

– Tem jogadores que estão muito tempo sem jogar, e com nosso treinamento vamos tentar colocá-los em forma para entrarem em ritmo de competição, mas não é fácil. Repito, é um trabalho difícil, pois também temos garotos da base. Vamos ver se conseguimos com pouco tempo formar o time.

Reforços

Preocupado com a formação da equipe para disputa do Estadual, Dodô aguarda a contração de reforços, mas que possam ajudar o elenco no sonho de conquistar o título da temporada.

– Nós estamos esperando, mas com certeza, precisamos de reforços para equipe. O Henrique Barbosa (diretor da empresa Excellence) disse que iria chegar jogadores e eu estou esperando. Nós também estamos procurando manter contato com outros jogadores, e estamos carentes, porque o time está ainda muito “cru”, pois temos poucos jogadores e precisa chegar atletas para somar.

Indicação

Pela sua experiência no futebol brasileiro, na época em que foi jogador, Dodô também mantem seus contatos para trazer jogadores de sua confiança e que possam somar com o grupo do Galo Carijó.

– Vou indicar jogadores dentro da realidade que podemos trazer também. No Brasil, os jogadores estão disputando a Série A, B, C e D, por isso, é muito difícil, pois tem atletas atuando por seus clubes, mas vamos fazer isso dentro daquilo que nós podemos.

Vem para somar

Depois de Abuda, o Rio Negro confirmou a contratação de Alan Bahia, no final da tarde desta quarta-feira, para o campeonato. Para Dodô, sempre é bom ter um jogador experiente, mas ressaltou que ele vem para se unir ao grupo por um só ideal.

– Alan Bahia é um nome conhecido, mas se chegar e estiver bem vai jogar. Ele tem que está bem, pois acabei de falar que o clima é muito quente, a adaptação não é fácil, se o jogador precisar de muito tempo para jogar até entrar em forma demora um pouco. A gente torce pra ele chegar num bom nível físico, porque com certeza com a experiência que ele tem vai ajudar.

Trabalho

Na tarde desta quarta-feira, os jogadores fizeram um trabalho no campo do 3B, no centro da cidade. Sob o comando do experiente preparador físico, Sandro Sargentim, o elenco foi dividido em seis para participar de atividades específicos com bola. Depois disso, foi realizado um tático com campo reduzido.

Artigo anteriorLesionado, Anderson Varejão é cortado da seleção masculina de basquete
Próximo artigoYedo Simões é homenageado na CMM