Temer afirma que chacina no presídio de Manaus foi ‘acidente pavoroso’

O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (5), na abertura de uma reunião com ministros da área de segurança, que a chacina no presídio de Manaus foi um “acidente pavoroso”.

Logo no início da reunião, Temer manifestou solidariedade às famílias das vítimas. Um motim ocorrido no início da semana no complexo penitenciário de Anísio Jobim deixou 56 presos mortos e culminou na fuga de cerca de 200 detentos.

“Eu quero numa primeira fala, mais uma vez, solidarizar-me com as famílias que tiveram seus presos vitimados naquele acidente pavoroso que ocorreu no presídio de Manaus”, disse o presidente.

“É uma solidariedade governamental e tenho certeza de que apadrinhada por aqueles que aqui se acham”, acrescentou Temer.

Ele chamou ao Palácio do Planalto ministros para discutir a segurança pública no país. Foram ao encontro os ministros José Serra (Relações Exteriores), Alexandre de Moraes (Justiça), Raul Jungmann (Defesa), Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

Fonte: G1

Artigo anteriorMulheres farão protesto contra Trump um dia após a posse
Próximo artigoFNDE transferiu para as contas municipais R$ 3,4 bilhões em 2016