Temer escolhe Raquel Dodge para substituir Janot na PGR

O presidente da República, Michel Temer, escolheu, nesta quarta-feira (28/6), a procuradora Raquel Dodge para substituir Rodrigo Janot na Procuradoria Geral da República. O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola. O mandato de Janot termina em setembro.

⁠⁠⁠Além da boa relação com Janot, Raquel Dodge é considerada seríssima e linha dura. Foi ela a responsável por denunciar ao STJ os envolvidos no maior escândalo de corrupção na história do DF, a Caixa de Pandora. Nada menos do que 37 réus estão arrolados nos processos criminais da operação brasiliense.

Bacharel em direito pela UnB e mestre em Direito pela Universidade Harvard, a subprocuradora-geral ingressou no MPF em 1987, atuou nos processos do “mensalão do DEM” no Distrito Federal e hoje é membro suplente da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, responsável por temas envolvendo consumidor e defesa da ordem econômica. Também integrou a 6ª Câmara (populações indígenas e comunidades tradicionais), na época de sua implantação, e comandou a 2ª Câmara (criminal) até 2014, período em que o MPF passou a investir em ações penais contra agentes de repressão no regime militar.

Artigo anterior“Buba” e comparsa são presos com 70 kg de droga avaliada em R$ 500 mil
Próximo artigoCom placar de 9 a 1, STF adia novamente decisão final sobre delação da JBS