Uma nova tempestade de inverno, nessa quarta-feira (5), levou ao cancelamento de cerca de 400 voos no Aeroporto Internacional Pearson, de Toronto, o de maior tráfego no Canadá, e causou numerosos acidentes nas estradas da região.
Durante todo o dia, a neve atingiu Toronto e arredores, com altura entre 15 e 25 centímetros, o que, juntamente com fortes rajadas de vento, provocou dois acidentes em cadeia, que envolveram mais de 200 veículos, mas sem causar vítimas.
A polícia da província de Ontario atribuiu os acidentes na Autoestrada 401, a oeste de Toronto, a que tem mais trânsito, às difíceis condições meteorológicas. Um dos acidentes causou uma colisão em cadeia, que se estendeu por mais de 1 quilômetro e a obrigou a polícia a fechar a autoestrada para prestar atendimento a pessoas feridas.
As autoridades do Aeroporto Pearson informaram que cerca de 400 voos procedentes de Toronto foram cancelados devido à tempestade de neve.
A temperatura abaixo de 15 graus negativos obrigou as autoridades de Toronto a emitir um alerta de frio extremo. A polícia da cidade recomendou aos habitantes que evitem sair com seus carros, uma vez que a neve acumulada desde as primeiras horas da manhã originou vários acidentes nas estradas e ruas.