O forte temporal que desde a sexta-feira atinge a costa leste dos Estados Unidos matou pelo menos cinco pessoas por queda de árvores que cederam à força do vento, segundo informou neste sábado (3) a imprensa local. A informação é da Agência EFE.
O mau tempo, que começou ontem e que hoje continua castigando várias regiões do país, afetou mais de uma dezena de estados, desde o Maine até a Carolina do Norte, e várias grandes cidades como Boston, Nova York, Filadélfia e Washington.
O vento, que chegou a atingir uma força de 145 km/h, provocou a queda de várias árvores e de mobília urbana ao longo de toda esta parte no país, assim como vários cortes de energia que chegaram a deixar sem luz cerca de 2 milhões de pessoas.
Entre as vítimas está uma criança de seis anos de idade que morreu quando uma árvore caiu sobre sua casa, na cidade de Chester, Virgínia, segundo informou o jornal The Washington Post.
As outras quatro pessoas que morreram de maneira similar, segundo a publicação, foram vitimadas nos estados de Virgínia, Maryland, Rhode Island e Connecticut.
A força da tempestade foi tal que, segundo cálculos do portal FlightAware, cerca de 3 mil voos, tanto domésticos como internacionais, tiveram que ser suspensos no litoral leste.
Em Nova York, as chuvas abriram passagem à neve, o que obrigou as autoridades estatais a ativar o seu centro de operações de emergências para responder aos possíveis problemas.