A terça-feira do Palmeiras será um dia de importantes definições. Além da decisão sobre o futuro de Oswaldo de Oliveira, que corre forte risco de ser demitido, o clube irá acertar os últimos detalhes da contratação de Alecsandro.
O centroavante chega nesta terça do Rio de Janeiro (RJ) e à tarde fará exames médicos pelo clube. Caso aprovado, o atacante, já liberado pelo Flamengo, assinará contrato até dezembro de 2016 com o Verdão. Como ele vinha jogando pelo Rubro-Negro, existe até a possibilidade de que seja preparado para estrear no domingo, contra o Fluminense, no Allianz Parque.
Oswaldo de Oliveira, por sua vez, não está garantido para este jogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro. O técnico voltou a ser pressionado depois da derrota para o Figueirense, no último domingo, e a tendência agora é de que ele seja demitido. Marcelo Oliveira e Cuca já foram alguns dos nomes procurados pela diretoria palmeirense.
Ainda não houve a definição, pois o treinador e Paulo Nobre estavam fora de São Paulo. O grupo se reapresenta às 15h, e a expectativa é de que até lá seja anunciado se a tendência irá se confirmar, e Oswaldo irá deixar o clube depois de apenas seis meses no cargo.
Durante esse período, um dos motivos de crítica ao seu trabalho tem sido a falta de gols, e Alecsandro chegará para resolver este problema. O atacante de 34 anos fez 11 gols no ano, e é o artilheiro do Flamengo em 2015. Além dele, Lucas Barrios também negocia, e a diretoria tem confiança na chegada do paraguaio. O acordo, porém, só deve ocorrer depois da Copa América, já que o centroavante irá disputar o torneio por sua seleção