Thales Bretas exibe frase de Paulo Gustavo em consultório: “Amar é arte”

O dermatologista Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, faz homenagens ao ator nas redes sociais desde a confirmação de seu falecimento em 4 de maio. Mas, dessa vez, o médico levou uma lembrança do marido para seu local de trabalho.

Thales pendurou na porta de seu consultório uma flâmula com a fala icônica “Amar é ação. Amar é arte”, dita por Paulo Gustavo. A bandeira foi um presente ao médico do No Ateliê Delas.

Essa não foi a primeira vez que alguém próximo ao humorista ganha uma lembrança especial. Duas semanas após o falecimento de Paulo Gustavo, a atriz Mônica Martelli, que era uma amiga íntima, mostrou nas redes sociais um quadro que ganhou de presente.

A arte mostra o chapéu que Paulo Gustavo usava constantemente, com o dizer: “Rir é um ato de resistência”. A frase foi dita pelo humorista em um vídeo especial de fim de ano, em 2020, em que fala sobre a esperança trazida pelo riso mesmo em meio a pandemia da Covid-19 — mesma doença que causou as complicações que levaram à morte do ator.

Na ocasião, Mônica disse que se emocionou com o presente: “Quando abri, chorei tanto, estava tudo tão forte em mim, em nós. É muito significativo. A frase, o chapéu, a lembrança. Com certeza já é a obra de maior importância em minha casa”.

Paulo Gustavo faleceu em 4 de maio, aos 42 anos. Ele era casado com Thales Bretas desde 2015 e em 2019 os dois realizaram o sonho de serem pais com o nascimento dos filhos Gael e Romeu. 

Artigo anteriorInternado, Faustão será substituído por Tiago Leifert no ‘Domingão’
Próximo artigoFaar assina termo de cooperação com CBF para implantação do projeto Gol do Brasil no Amazonas