Tite cobra reforço do Corinthians por excesso de peso

Alan Mineiro se destacou na Série B pelo Bragantino e foi contratado pelo Corinthians, mas durante a pré-temporada nos Estados Unidos, atuou só por dez minutos. O jogador entrou apenas no final do empate com o Fort Lauderdale Strikers, que teve apenas reservas escalados. O técnico do Timão, Tite, revelou o motivo da pouca utilização do reforço.

“O técnico dá o que o atleta precisa, não o que ele quer. Fiz uma referência a ele na palestra. O objetivo do técnico é treinar e educar. O Alan Mineiro precisa ser educado, porque veio muito abaixo em termos físicos. Foi esse o motivo de ele ter jogado pouco”, afirmou Tite.

Os demais jogadores foram elogiados pelo comandante, que perdeu atletas para o mercado chinês: “Eles voltaram melhores até do que no ano passado. O Danilo treinou com um personal trainer. O Rodriguinho treinou, o Malcom, o Fagner… E cuidaram da alimentação. É por isso que os desempenhos individuais deles foram tão bons. Nisso está a conscientização que fizemos no ano passado”.Goal.com

Artigo anteriorLista de pré-selecionados no ProUni já está disponível na internet
Próximo artigoFlamengo vence Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copinha