Toffoli reage à fala de Guedes e diz que “AI-5 é incompatível com a democracia”

247 – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, disse nesta terça-feira (26) que o “AI-5 é incompatível com a democracia”. O ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou a possibilidade de o governo implementar uma espécie de AI-5 se houver uma convulsão social no País.

“O AI-5 é incompatível com a democracia. Não se constrói o futuro com experiências fracassadas do passado”, afirmou Toffoli, na manhã desta terça-feira (26), durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário em Maceió (AL).

Durante coletiva de imprensa em Washington (EUA), nesta segunda-feira (25), nos EUA, Guedes afirmou que “que não é possível se assustar com a ideia de alguém pedir o AI-5 diante de uma possível radicalização dos protestos de rua no Brasil”.

“Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática”, declarou Guedes.

 

Artigo anteriorCNMP finalmente pune Deltan Dallagnol por afronta ao Supremo
Próximo artigoJornalista do Intercept resgata diálogos entre Gebran e Deltan na Vaza Jato