O prefeito de Manacapuru, Jaziel Nunes de Alencar Tororó (PSD), declarou que a nota publicada no jornal Em Tempo, coluna Contexto, veiculado nesta terça-feira, 26, com o título “Acende uma vela para o diabo e outra para deus”, é maldosa, mentirosa e sem qualquer critério ético-jornalístico.
“Lamento que nos quadros do conceituado Em Tempo, jornal comprometido com a produção da boa notícia, comporte espaço para profissional de caráter distorcido, pobre de imaginação criativa, órfão de senso crítico, como o responsável pela coluna Contexto, que colocou sob suspeição a minha posição política em relação ao candidato Eduardo Braga”, condena.
No entendimento de Tororó, o fundamento maior do jornalísmo ético é a verdade, é a notícia isenta, sem lado e cores ou bandeira.
“O que li nada tem a ver com o Em Tempo, um jornal com mais de 20 anos de história, dedicado ao jornalismo com raízes profundas assentadas na ética profissional”, explica.
Ainda com relação a nota, Tororó fez questão de afirmar que o seu candidato ao governo do Amazonas é Eduardo Braga e que o jornalista responsável pela nota deve ter motivo de sobra para deturpar a verdade, já que o seu candidato, José Melo, amarga forte rejeição junto à opinião pública, conforme apontam as pesquisas de intensão de voto.
De acordo com o prefeito, o seu apoio em nada mudou desde que, juntamente com 10 vereadores da base aliada de Manacapuru, firmou compromisso com Eduardo Braga, rumo ao governo do Amazonas.