Vários problemas identificados nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, por exemplo, no Condomínio Ataliba David Antônio, construído pelo programa Minha Casa Minha Vida, levaram, segunda-feira, 21, o prefeito de Manacapuru (AM), Jaziel Nunes de Alencar Tororó (PMDB), a tratar pessoalmente do assunto com superintendente da Caixa Econômica em Manaus.
A questão, segundo expôs o prefeito, é séria e exige a imediata intervenção da Caixa Econômica na medida que a obra ainda continua sob responsabilidade da empresa Staff, contratada para a construção de mil apartamentos no local.
“Não é certo que os moradores do condomínio, que pagam caro para morar nos apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, sejam penalizados pelo descaso. Isso não iremos permitir. Queremos solução para cada um dos problemas. Só assim estaremos prontos para receber a obra”, comenta.
Outro grave problema diz respeito ao abastecimento de água. Segundo o prefeito, os impactos sofridos pelo lençol freático, devido a desmoronamentos, não só tem dificultado a captação de água, mas causado sérios transtornos aos moradores do condomínio.
Para minimizar o problema, ele disse que, através do SAAE, está realizando trabalho de recuperação e limpeza dos dois poços que atendem aquele condomínio.
De acordo com Tororó, a prefeitura do município se comprometeu proceder levantamento quanto ao nivelamento do terreno onde o residencial foi construído. Quanto à Caixa Econômica, esta fará gestão junto a contratada STAFF para que dê solução aos problemas relatados.
O prefeito pediu agilidade.