Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam ontem (7), por volta das 11h, Inaldo de Oliveira Santos, 31, envolvido com o tráfico de drogas na cidade. O fato ocorreu na residência do pai dele, localizada na Rua Canumã, bairro Petrópolis, zona Sul da capital.
Conforme o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, com o infrator foram apreendidos três quilos de substância entorpecente com aspecto de maconha, meio quilo de substância com aparência de cocaína, além de 1 mil trouxinhas, sendo quinhentas de substância com características de oxi e o restante de pasta base de cocaína.
De acordo com Samir Freire há cinco dias os policiais civis vinham recebendo denúncias anônimas informando que Inaldo estaria comercializando entorpecentes naquela região.
“A equipe do Denarc foi até o local para averiguar a situação e no momento em que visualizou o infrator entrando na casa carregando um pacote decidiu fazer a abordagem. No imóvel apreenderam aproximadamente cinco quilos de entorpecentes, escondidos atrás de um espelho, no quarto de Inaldo. Ele seria o responsável por armazenar e distribuir as drogas que estavam com ele”, argumentou o diretor do Denarc, Samir Freire.
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), os policiais civis que atuam no Denarc constataram que Inaldo já havia sido preso em janeiro deste ano por envolvimento com o tráfico de drogas e estava em liberdade provisória.