TRE só vai afastar Melo após a publicação do acórdão pelo TSE

O desembargador Yedo Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, declarou nesta sexta-feira, 05, que só cumprirá a decisão de cassação do governador José Melo (Pros) e seu vice, Henrique Oliveira (Solidariedade) após comunicado oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a publicação do acórdão.

Conforme a ordem de sucessão, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), David Almeida, assume o cargo até que sejam realizadas as eleições diretas para escolha do novo governador.
Em coletiva na sede do órgão, o magistrado disse que o TRE-AM recebeu apenas notícias do setor técnico do TSE de que a decisão foi tomada, mas que isso é insuficiente para dar execução imediata da decisão.

Simões disse que o calendário eleitoral a ser definido abrange tudo que está em torno das eleições: convenções, prazos para registro de candidatura, propaganda eleitoral e o dia da votação propriamente dita. “Quem vai designar essa data é o pleno do Tribunal”, declarou o desembargador ao ser questionado.

Artigo anteriorBebê entalado com um pedaço de fruta é salvo por policial militar
Próximo artigoEquipe do 13° DIP prende empresário envolvido em homicídio