TRF-1 manda juiz decidir “imediatamente” sobre pedido de afastamento de Salles

Brasil 247 – O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Ney Bello determinou nesta terça-feira (13) que o juiz da 8ª Vara Federal no Distrito Federal decida “imediatamente” sobre pedido do Ministério Público Federal de afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Um pedido para uma definição da Justiça já havia sido feito no dia 28 de setembro, mas não tinha sido atendido até então. A solicitação de afastamento foi feita no dia seis de julho

Procuradores do MPF argumentam que “a permanência do requerido Ricardo de Aquino Salles no cargo de Ministro do Meio Ambiente tem trazido, a cada dia, consequências trágicas à proteção ambiental, especialmente pelo alarmante aumento do desmatamento, sobretudo na Floresta Amazônica”.

No documento enviado ao TRF-1, o MPF apresenta dados sobre o desmatamento entre 2018 e 2019 na Amazônia. “Caso não haja o cautelar afastamento do requerido do cargo de Ministro do Meio Ambiente, o aumento exponencial e alarmante do desmatamento da Amazônia, consequência direta do desmonte deliberado de políticas públicas voltadas à proteção do meio ambiente, pode levar a Floresta Amazônica a um ‘ponto de não retorno’, situação na qual a floresta não consegue mais se regenerar”.
Artigo anteriorPresidente racista da Fundação Palmares tira nome de Marina Silva da lista de personalidades negras do país
Próximo artigoSTJD condena Carol Solberg com advertência e a proíbe de gritar “Fora Bolsonaro” novamente