Wanessa Santana Soares, 22 anos, foi presa na tarde de segunda-feira, 15, por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio de Edinilce Barbosa Fernandes, 40 anos, no dia 22 de junho, no beco do Aleixo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade.
De acordo com a polícia, a suspeita o crime foi premeditado por Wanessa e o ex-companheiro Marialdo, que mantinha um relacionamento com as duas mulheres. A vítima foi agredida a socos e com mais de 40 facadas.
Edinilce chegou a passar por cirurgia no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e recebeu alta no dia 25 de junho. No dia 28 do mesmo mês, a vítima foi à delegacia para prestar depoimento sobre a agressão e um mandado de prisão foi expedido para Wanessa, no dia 1º de julho.
A polícia explicou que no dia do crime, Marialdo atraiu a vítima para o beco do Aleixo e, no local, teria ficado com ciúmes de Eldinice por conta de uma ligação que ela havia recebido e começou a agredi-la com socos. Em certo momento, Wanessa teria aparecido no local e desferido as facadas.
Wanessa negou participação no crime e que Marialdo havia chegado na casa dela ensanguentado. “Eu não fiz nada, ela que ficava atrás do Marialdo. Ele chamava ela de velha ‘tarada'”, disse.
Marialdo e Edinilce eram usuários de droga e que Wanessa e Marialdo tinham um relacionamento de cinco anos.
A suspeita foi autuado por tentativa de homicídio e será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).