Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram, na tarde de quarta-feira (06/05), dois homens e uma mulher, suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas, no município de Tefé.
Os policiais foram acionados por um cidadão, comunicando que dois homens haviam acabado de chegar de viagem da cidade de Maraã e que possivelmente teriam trazido drogas. Ele ainda contou que os suspeitos estariam em uma casa de madeira onde eram alugados quartos. O denunciante levou a equipe do 3º BPM até o local e informou que viu quando os homens deixaram o carregamento.
Na casa indicada, o proprietário informou aos policiais que tinha alugado o quarto para um homem desconhecido. A equipe realizou revista no quarto, acompanhados pelo proprietário, e encontrou uma caixa de isopor contendo 12 tabletes, o equivalente a 12 quilos, de supostamente maconha do tipo skunk.
Em seguida, a equipe foi em busca do proprietário do carregamento, que foi encontrado na companhia de outro homem. Os dois a princípio negaram ter alugado o quarto onde foi encontrado o entorpecente, por estarem em outra estância. Mas os policiais, colhendo informações, constataram que a proprietária de uma outra hospedaria teria alugado quarto para a dupla, a fim de despistar a movimentação deles, de modo que também ela foi detida.
Diante dos fatos, o trio recebeu receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a 5° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde os dois homens foram autuados por tráfico de drogas, e a mulher, por associação ao tráfico.