Trobadinha “Cara de Jegue” foi agarrado e espancado por um grupo de pessoas na Rua Samambaia, no bairro Mundo Novo, Zona Norte, na manhã desta quinta-feira, 06. O ladrão roubou o telefone celular de uma estudante adolescente, na parada de ônibus e tentou fugir, mas não conseguiu.
A vítima começou a gritar por socorro e apontou quem era o ladrão que apanhou por mais de meia hora de pelo menos 30 pessoas. “Cara de Jegue” já tinha a camisa rasgada e estava cheio de pancadas quando chegou o cabo Joel Lima com dois soldados da 6ª Companhia Interativa Comunitária.
Um canivete amolado dos dois lados e bastante pontiagudo, que o criminoso usou para intimidar e ameaçar a estudante, ao abordá-la na parada de ônibus, também foi apreendido. O telefone da estudante, de 15 anos, foi encontrado no bolso do ladrão e devolvido no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No depoimento o ladrão que é viciado em drogas e para não entrar em crime, precisava roubar algum objeto. “Eu roubo celular e corro na boca de fumo para trocar por papelotes de cocaína, oxi ou até maconha”, disse “Cara de Jegue” aos policiais, antes de ser autuado por roubo majorado.