Trump defende adolescente que assassinou 2 pessoas e acirra tensões nos EUA

Donald Trump defendeu o jovem miliciano que executou duas pessoas na cidade de Kenosha. Ele disse: “aquela foi uma situação interessante. Você viu a mesma imagem que eu. Ele [Rittenhouse] tentava se livrar deles [os dois homens que foram mortos], eu penso, é o que me parece, que ele caiu e os outros o atacaram muito violentamente. É algo que estamos analisando agora, está sob investigação. Penso que ele teria um problema muito grande, provavelmente seria morto”.

Em reportagem do portal Uol, o jornalista Kennedy Alencar destaca que “ao evitar condenar a atitude do adolescente que carregava um fuzil semiautomático e integrava uma milícia que vigiava estabelecimentos comerciais de Kenosha, Trump envia um sinal perigoso que estimula ações ilegais de segurança pública. O presidente faz acenos para fascistas e supremacistas brancos. A defesa do jovem, de 17 anos, alega que ele agiu em legítima defesa. A polícia o acusa de homicídio e agressão.”

Alencar ainda acrescenta que “ao mesmo tempo, Trump gera controvérsia ao distorcer o que aconteceu, o assassinato de dois homens e a agressão a um terceiro por alguém que não deveria portar uma arma na rua. Ao criar confusão, ele tira a pandemia do centro do debate eleitoral e ainda pinta os democratas como contrários à polícia.”

Brasil 247

Artigo anteriorJornal Nacional diz que Crivella montou esquema de funcionários para agredir jornalistas em hospitais
Próximo artigoUfam participa da oitava edição do maior festival de divulgação científica do mundo