Trump diz que vai suspender temporariamente a imigração para os EUA

METRO1-O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ontem (20) que vai “suspender a imigração” para o seu país, buscando, segundo ele, “proteger os empregos dos cidadãos americanos” em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Frente ao ataque do inimigo invisível e da necessidade de proteger os empregos dos nossos grandes cidadãos americanos, eu assinarei temporariamente uma ordem executiva para suspender temporariamente a imigração para os Estados Unidos!”, disse a postagem do presidente no Twitter.

A ameaça, realizada sob o argumento de que o coronavírus vem afetando a economia americana, segue outras medidas do governo realizadas nas últimas semanas para limitar ainda mais agressivamente a imigração. O embasamento legal da medida também não está claro e várias tentativas prévias do presidente de limitar a entrada de estrangeiros, tal qual ocorreu com muçulmanos de diversos países há três anos, foram parar na Justiça.

Artigo anteriorCovid-19 já contaminou mais 2,5 milhões de pessoas no mundo
Próximo artigoÉ de cortar o coração; técnica de enfermagem implora de joelhos por um leito de UTI para salvar o pai (vídeo)