UEA abre inscrições para Especialização em Produção de Eventos e Produção Cultural

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia, a partir desta quarta-feira (26), as inscrições para os cursos de Pós-Graduação em Gestão e Produção de Eventos e em Gestão e Produção Cultural que seguem até o dia 25 de junho. Em cada curso, serão ofertadas 60 vagas de ampla concorrência. Os editais de ambos os cursos foram lançados nesta terça-feira (25), durante uma live no canal do YouTube.

Para a coordenadora pedagógica do curso de Pós-graduação em Gestão e Produção de Eventos, professora Cláudia Menezes, o desejo da Universidade de ofertar esse curso é antigo.

“Como fundadora do Cerimonial da UEA, é mais do que um prazer saber que essa sementinha, que eu plantei há anos, está se tornando uma floresta linda. Com certeza vai ser uma turma que vai pensar junto com a gente inovações, não só do mercado de eventos, mas da cultura como um todo”, observa a coordenadora.

UEA abre inscrições para Especialização em Produção de Eventos e Produção Cultural (Foto: Divulgação)

O vice-reitor da UEA, professor Cleto Leal, enfatiza que o lançamento dos cursos é uma ocasião importante, diante da situação do Turismo no cenário pandêmico.

“Destaco que as áreas da produção cultural e produção de eventos foi muito prejudicada. Por isso, parabenizo todo o corpo técnico, a gestão, os serviços voluntários. Estamos nos adaptando, e com certeza essa ferramenta vai ser necessária para as nossas atividades, mas também vai ser um desafio de entregar a qualidade do presencial nos eventos online. Como vamos transformar a sociedade com todas as dificuldades? Para isso, o papel do professor é preponderante. Não há outra forma de trazer qualquer benefício para a sociedade senão através da educação”, aponta o professor.

O coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão e Produção Cultural, professor João Fernandes Neto, é egresso da UEA e reconhece o valor da ciência para avanços na sociedade.

“Hoje é um dia muito especial para a Universidade. Estamos aqui falando do mercado de trabalho, na qual temos a competência e investimento para devolver à sociedade formação, capacitação e ciência. Esse é o papel da Universidade: pensar em ensino, pesquisa e extensão. É fundamental acreditar no nosso serviço enquanto universidade, há mais de 20 anos pensando e fomentando esse trabalho. Eu sou ex-aluno, atualmente sou professor na casa e levanto a bandeira de pensar nos nossos alunos e em outros profissionais no mercado”, destaca.

Artigo anteriorSinteam anuncia greve na rede estadual de ensino no interior do AM
Próximo artigoÔnibus articulados mudam rota no Centro por causa da cheia do rio Negro