Ufam autorizada a Licitação para o término da Casa do Estudante do Campus de Manaus

O Pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Federal do Amazonas, professor Raimundo Nonato Pinheiro de Almeida, anunciou que foi autorizada, na última quarta-feira, 19, a Licitação para o término das obras da Casa do Estudante do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

As obras iniciaram em 2012, mas sofreram interrupções em virtude de falência da construtora contratada inicialmente e da necessidade de licença de órgãos ambientais, como o IPAAM (a qual está prevista para ser expedida até o mês de setembro). “A nossa prioridade, no momento, é finalizar obras paradas e a Casa do Estudante do Campus é uma delas. O reitor, professor Sylvio Puga, pediu agilidade nessa obra. Então, a Prefeitura do Campus Universitário realizou o levantamento de todos os itens que faltavam para a conclusão e, em seguida, encaminhou aqui para a Pró-reitoria de Administração e Finanças. Após análise, nosso Departamento de Finanças autorizou a Licitação” declarou o pró-reitor.

REUNI

Segundo o diretor financeiro da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PROADM), Charles Amorim, serão utilizados recursos do Fundo de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) para a conclusão da Residência Estudantil de Manaus. “Serão investidos mais de R$ 5 milhões do REUNI para a conclusão das Obras da Casa do Estudante do Campus Universitário e a expectativa é que até o mês de outubro as obras sejam retomadas”, presume o diretor.

Itens a serem licitados

A conclusão da Residência do Estudante de Manaus envolve serviços de pintura, construção de estruturas metálicas e de concreto; instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; aplicação de revestimento; construção de um poço e de uma estação de tratamento de esgoto; instalação de elevador, além da urbanização da área externa.

Artigo anteriorIfam oferta curso básico de Espanhol para cegos
Próximo artigoRombo nas contas públicas no semestre é o pior em 20 anos