Ufam investe 1 milhão na compra de biscoitos em detrimento do ensino, diz professor

Documento de autoria do professor universitário aposentado do ICE/UFAM, Edmilson Bruno da Silveira, assinado nesta segunda-feira, 13, não poupa críticas à reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Diz o documento, por exemplo, que enquanto a reitoria faz reverberar por todos os quadrantes que não dispõe de recursos para manutenção dos equiparamentos dos laboratórios de ensino, para apoiar os programas de pós-graduação, para fomentar a pesquisa e a inovação, para aquisição de livros para as bibliotecas, para manutenção da estrada do Campus, para concluir as obras inacabadas da casa do Estudantes e o prédio do ICOMP, essa mesma reitoria lança e homologa edital no valor de R$ 1 milhão para contratação de empresa para servir “Coffee Break”.

Mais adiante, em tom mais apimentado, Edmilson afirma que a reitoria escolheu e priorizou a compra de biscoitos, doces, salgados, sanduíches, paté, refrigerantes,sucos, entre outros itens da gastronomia em detrimento de apoio às atividades fim da Universidade, ou seja, ensino, pesquisa e extensão.

Os detalhes, segundo o documento, podem ser comprovados na licitação pública – pregão eletrônico nº 00027/2016 (SRP) referente ao processo nº 23105.022505/2016, homologado e adjudicado em 21/07/2016.

Consta que a consulta pode ser feita no endereço eletrônico htrtp://comprasnet.gov.br/acesso.asp?url=/livrre/pregao/ata0.asp

 

Artigo anteriorDetran-AM abre inscrições para curso Mecânica de Salto Alto
Próximo artigoDilma dia em Portugal que 2018 será o reencontro do Brasil com a democracia