Ufam publica Programa de Pós-Graduação em Psicologia publica para ingresso para 2021

Os interessados em participar da seleção de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI/Ufam) devem realizar, entre os dias 5 e 15 de outubro, as inscrições por meio do email: [email protected].

São ofertadas 20 vagas, sendo 16 regulares e quatro vagas suplementares reservadas para o sistema de cotas, sendo três vagas específicas para pessoas pardas, pretas, indígenas ou com deficiência e uma vaga para pessoas trans.

Todo o processo seletivo ocorrerá de forma virtual e podem se inscrever os candidatos graduados ou em fase de conclusão de curso de graduação em Psicologia e/ou áreas afins da Saúde Coletiva, Serviço Social, Administração, Ciências Humanas, Interdisciplinar, Linguística, Letras e Artes, de acordo com a Tabela de Áreas do Conhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O presidente da Comissão de Seleção, docente Breno de Oliveira Ferreira, destaca que o edital oferece uma das vagas suplementares para pessoas trans.

Seleção

O processo seletivo será composto por três fases. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, compreende avaliação do anteprojeto de pesquisa e tem peso 2. A fase seguinte, também de caráter eliminatório e classificatório, compreende na defesa do Anteprojeto de pesquisa e tem peso 3. A terceira e última fase, de caráter classificatório, compreende a análise do Currículo Lattes com peso 2.

Linhas de Pesquisas

Processos Psicossociais – Trata de pesquisas relacionadas à produção da subjetividade presente no comportamento humano nas diversas dimensões psicossociais, na relação entre pares ou entre grupos sociais, ou na relação pessoa-ambiente, buscando compreender essa produção psicossocial e cultural numa perspectiva histórica e socioambientalmente contextualizada na realidade amazônica;

Processos Psicológicos e Saúde – Integra pesquisas voltadas para a promoção de saúde e práticas terapêuticas em diferentes espaços (políticas públicas de saúde, promoção de saúde no trabalho, na educação), partindo de diversas matrizes teóricas e metodológicas, voltadas para a produção de conhecimento sensível às especificidades amazônicas e implicado na transformação social.

Mais informações no site do PPGPSI

Acesse o Edital completo AQUI

Artigo anteriorRacismo policial explode nos EUA e agentes asfixiam homem negro com saco plástico (VÍDEO)
Próximo artigoAção policial resulta na apreensão de 17 kg de maconha do tipo skunk em uma transportadora