UFC 183: Globo não exibirá luta entre Anderson Silva X Nick Diaz ao vivo

O grande dia está chegando, seja para os fãs de luta ou para o pessoal do UFC, mas principalmente para Anderson Silva e Nick Diaz. Em três dias, os dois entrarão no octógono como a luta principal do card na edição 183 do Ultimate Fighiting Championship, em Las Vegas, na noite do dia 31, próximo sábado. Mas infelizmente o combate não será transmitido ao vivo pela Globo.

De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a emissora carioca bem que tentou. Na verdade, ela tentou muito, mas após longas negociações não conseguiu liberação do UFC para exibir a luta ao vivo. A Globo tem contrato com a empresa que lhe dá o direito de transmitir até três eventos internacionais por ano com 30 minutos de atraso e outros três eventos nacionais ao vivo. O mesmo aconteceu com a emissora carioca na revanche de Anderson contra Weidman, em 2013, quando pode exibir somente o VT da luta.

Assim, a exclusividade do material ao vivo continua com o canal pago Combate, que assim como seu site, exibirá o evento ao vivo a partir das 21h. A transmissão contará com os comentários de Rhodes Lima, Karin Duarte, Kyra Gracie, Rodrigo Minotauro, Luciano Andrade e o ex-judoca, que também é apresentador da Globo, Flávio Canto.

Na sexta, antes do grande dia, o canal pago e seu site também transmitirão a pesagem oficial dos atletas a partir das 22h.

A luta marca o retorno de Anderson Silva após um ano de molho se recuperando de uma fratura que sofreu na revanche contra Chris Weidman, em 29 de dezembro de 2013. As atenções se concentram no lutador veterano, que enfrenta o norte-americano de 31 anos, já que rumores sobre o fim da sua carreira foram reforçados após a lesão e a segunda derrota para Weidman. Antes de perder para Chris, Anderson havia ficado invicto por seis anos e defendeu o título de Campeão Mundial Peso Médio por dez vezes. Anderson se tornou campeão após ganhar de Rich Franklin, em 2006, com um nocaute.

Artigo anteriorEstudo mostra que 120 milhões de crianças e adolescentes estão fora da escola
Próximo artigoAtendimento do seguro desemprego continua suspenso no Sine