Uma morte e nove feridos são o saldo do confronto entre polícia e a população de Caapiranga; delegado foi ferido

O município de Caapiranga (AM), localizado na região do médio Solimões, foi transformado no final desta tarde de quarta-feira, 22, em palco de brutal violência protagonizada pela população e pela polícia local.

Revoltada com o desaparecimento de um morador da cidade de nome Cosmo Benício, supostamente morto e esquartejado por três traficantes, presos na comunidade de Sacambu,dezenas de pessoas tentaram invadir a delegacia de polícia e fazer justiça com as próprias mãos.

O saldo da rebelião, segundo dados da polícia, foi de uma morte e nove pessoas feridas, entre elas o delegado de polícia e o promotor de justiça, este alvejado com uma pedrada na cabeça.

O delegado Sinval Souza foi ferido por um tiro de raspão na cabeça, mas passa bem.

De acordo com informações preliminares, quatro homens receberam alta após atendimento de urgência na cidade. Outros três homens e uma mulher foram transferidos para o Hospital de Manacapuru.

Um homem, com ferimento grave no crânio, foi trazido para o Hospital João Lúcio, em Manaus, segundo informação divulgada pela Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam).

Ainda na noite de quarta-feira, no calor da efervescência e da agitação gerada em torno da delagacia de polícia, um grupo de policiais da Força Tática de Manacapuru, além de policiais civis e PMs de Manaus, foram deslocados para o município.

Vitima fatal:

Carlos Paulo Lima Pereira

Pacientes atendidos e liberados:


Osmar Macena de Matos
Ozenir Marques Loureiro
Wendeli Martins Pereira
Raimundo Damião da Silva

Encaminhados para Hospital de Manacapuru:


Davi Matheus M. Encarnação
Renan Reis Martins
Maria Dulcinete Dias de Lima
Jeová Moraes de Lima

Encaminhado para HPS João Lúcio

Jeilson Firmino de Castro

Artigo anteriorPesquisa revela que trabalho informal cresceu 7,7% em um ano no Rio
Próximo artigoCandidatura de Lula é alvo de 16 contestações, diz TSE