Vacina chinesa contra a covid-19 começa a ser testada no Brasil

A  vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, começa a ser testada no Brasil nesta terça-feira 20. As primeiras unidades chegaram nesta madrugada ao Brasil.

O imunizante será aplicado em cerca de 9 mil voluntários em seis estados: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

As duas vacinas inicialmente são testadas em profissionais de saúde. De acordo com o Instituto Butantan, a vacina chinesa se mostrou eficiente e segura até a segunda fase de testes – são três no total.

Cerca de 90% dos voluntários que participaram das duas primeiras fases de testes desenvolveram anticorpos e nenhum deles apresentou efeitos colaterais graves.

Segundo o Instituto, caso os testes comprovem a eficácia do imunizante, 60 milhões de doses iniciais estarão disponíveis para o Brasil até o final deste ano e serão distribuídas gratuitamente pelo SUS até junho de 2021.

Fonte/Carta Capital

Artigo anteriorPolícia Federal cumpre mandados em investigação que apura suposto esquema de caixa 2 na campanha de José Serra
Próximo artigoGuardas humilhados por desembargador recebem homenagem por conduta exemplar