Vale do Anhangabaú é reaberto nesta segunda-feira

O Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, reabriu nesta segunda-feira (6) após a concessionária Viva o Vale assumir a operação do local. O objetivo é que o espaço receba eventos de música, teatro, gastronomia, além de locação de espaços para comércio e alimentação.

O contrato foi assinado em julho deste ano e terá duração de dez anos. A requalificação do Vale do Anhangabaú teve início em maio de 2019, ao custo de R$ 105,6 milhões para o cofre municipal.

Na obra, o piso foi trocado por um material rígido e placas de cimento e recebeu uma nova galeria, onde passam cabos e tubulações. Segundo a prefeitura, 355 árvores foram preservadas ao longo do vale, 177 novas foram plantadas e 56 foram transplantadas.

Pista de skate

O vale ganhou uma nova pista de skate, com 981,3 metros quadrados. Foram instaladas 850 fontes para operar isoladamente ou formar um espelho d’água com 90% de reaproveitamento. O sistema de iluminação tem 28 pontos de 18 metros de altura, além de 103 pontos de iluminação sob as árvores e 172 pontos de iluminação para o pedestre.

Artigo anteriorPapa diz que jovens estão nas redes sociais, mas são pouco sociáveis
Próximo artigoPandemias futuras podem ser mais mortais e contagiosas, diz cientista