Valesca faz “live” de funk proibidão e resgata homenagem a Lula

A cantora Valesca Popozuda promoveu uma transmissão ao vivo em seu Instagram que agitou a noite do últimos sábado (4) diante das medidas de isolamento social tomadas como forma de conter a transmissão do novo coronavírus. A funkeira cantou sucessos de sua carreira.

Logo após os sertanejos Jorge e Mateus mobilizarem milhões de pessoas em uma live que contou com uma mega estrutura, patrocinadores e até recado do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, a cantora apostou em uma transmissão mais “intimista”: ela, o celular e o som.

Com clássicos do proibidão, Valesca conseguiu mais de 60 mil pessoas simultâneas em um show que durou cerca de duas horas. Trazendo sucessos da Gaiola das Popozudas e canções mais recentes do EP “De Volta Pra Gaiola”, a cantora rebolou e agitou a noite de muita gente. O nome da funkeira ocupou o topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

Dois momentos chamaram atenção especial durante a transmissão. O primeiro aconteceu durante a música “Mama”, feita em parceria com MC Catra. Valesca não segurou a emoção e chorou durante o refrão do proibidão. Um dos grandes nomes do funk carioca, Catra morreu em 2018 de câncer.

Logo no fim do show, e após dezenas de pedidos, a artista ainda cantou um funk que fez quando conheceu o ex-presidente Lula, em dezembro de 2008. “Sou popozuda e represento a voz do morro. Luis Inácio é do povo, e escuta o que ele diz. A favela tem muita gente, que só quer é ser feliz”, diz trecho do funk que diz que o ex-líder sindical “não tirou o olho do popozão” da cantora. Ela ainda emendou um “Fora Bozo”.

Valesca também desabafou sobre o novo coronavírus. Segundo ela, é “muito fácil” para muito artista pregar o isolamento social quando se tem condições, ou quando se vive em mansões. A cantora disse que a live dela não tinha objetivos financeiros, mas a de alegrar as pessoas em um momento difícil.

Assista trechos da live

Artigo anteriorCriança internada com coronavírus no hospital Jofre Cohen em Parintins vence a doença e recebe alta neste domingo
Próximo artigoMinistro da Educação diz que governo Bolsonaro se prepara para cassar concessão da Globo e que “ela não sobrevive até 2023”