Vanessa defende fim de doações de campanhas e adere a hashtag #devolvegilmar

A senadora Vanessa Grazzioitin (PC do B ), declarou nesta quinta-feira, em  Brasília, de que não adianta mudar o sistema político-eleitoral brasileiro se o atual esquema de financiamento de campanhas, com contribuição de empresas privadas, forem mantidos.

Vanessa Grazziotin fez um apelo ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para conclua o julgamento da ação direta de inconstitucionalidade (Adin) proposta pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que questiona a doação de pessoas jurídicas para campanhas eleitorais.

A ação, conforme lembrou Vanessa, está há 400 dias com Gilmar Mendes, que pediu vista do processo quando a ação contava com seis votos favoráveis dos 11 ministros do Supremo.

Vanessa afirmou que a demora do ministro em devolver a ação e permitir a conclusão do julgamento levou os internautas a criarem a hashtag #devolvegilmar, que se espalhou na internet. Além disso, ressalta a senadora, foram criados um abaixo-assinado e um evento no Facebook e até um cronômetro, que contabiliza em quantos dias ele “está atrasando o andamento da Adin”.

Artigo anteriorHomossexual é executado à facada, amordaçado e com mãos e pés amarrados
Próximo artigoMulher entra com ação judicial contra todos os homossexuais da Terra