Vanessas Grazziotin pede desculpa a senador por chamá-lo de autista

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 13, a senadora Vanessa Grazziotin se retrata publicamente e pede desculpas não só para as pessoas portadoras de autismo, mas também as famílias do mesmos e ao senador Ronaldo Caiado a quem o chamou, de forma preconceituosa, de autista, em sessão de terça-feira, no Senado.

“Me doeu muito ver o sofrimento que minhas palavras trouxeram a milhares de famílias. As críticas que recebo são duras, porém justas. Fui muito infeliz ao usar o termo autista para descrever o comportamento de um parlamentar. Peço desculpas por isso”,

A parlamentar considerou a sua colocação um erro e prometeu ser vigilante contra aqueles que possam cometer a mesma falha.

De acordo com a nota, a senadora colocou o seu mandato a serviços das entidades brasileiras que defendem os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e que em discurso no Senado, por ocasião do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, cobrou o reforço do governo federal aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) com mais equipes multidisciplinares.

No final da nota ela destaca que “no Senado, ela também é autora do projeto de lei nº 110/2012 que permite a dedução em dobro do imposto de renda da pessoa física para portadores de autismo, síndrome de Down, neurofibromatose, esclerose tuberosa, doença de Huntington e esquizofrenia”.

Artigo anteriorPMs protestam contra afastamento de policiais que espancaram adolescentes
Próximo artigoAbdala Fraxe vai pedir abertura de CPI para investigar irregularidades em Coari