Vasco e Flamengo decidem vaga para as quartas de final da Copa do Brasil

Em um ano em que o Clássico dos Milhões é mais rotineiro em décadas, Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com objetivos distintos além, claro, da classificação para as quartas de final. Os vascaínos sonham em emendar uma impressionante sequência de sete vitórias consecutivas em clássicos cariocas. Já o Flamengo pretende, também, evitar a queda nas oitavas e ter o pior desempenho na competição em uma década.

Vencedor da primeira partida, por 1 a 0, o Vasco tem a vantagem do empate para avançar. Vitória por dois gols de diferença dá a vaga ao Flamengo. Triunfo simples rubro-negro leva a decisão para os pênaltis, uma vez que pelo fato de o confronto ser disputado inteiramente mesmo estádio, o Maracanã, não há o critério de gol fora de casa. A delicada situação vascaína no Campeonato Brasileiro é um completo contraste com o desempenho do time em clássicos em 2015.

O Vasco tem sido um verdadeiro pesadelo para os maiores rivais. Foram 11 clássicos neste ano. Houve duas derrotas, dois empates e sete vitórias. Seis vitórias, justamente os últimos clássicos, foram consecutivas, incluído aí a disputa com o Flamengo na última semana, triunfo de 1 a 0, que garantiu a vantagem.

A derrota por 3 a 0 para o Goiás no fim de semana, pelo Brasileiro, desanimou. Com o péssimo momento na maior competição nacional, a procura por ingressos para o clássico contra o Flamengo foi muito tímida da parte cruzmaltina. Um mosaico, que estava sendo providenciado, acabou sendo

Artigo anteriorYoussef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas
Próximo artigoDois jornalistas de TV da Virgínia morrem a tiros durante ataque ao vivo (vídeo)