Vasco marca no fim, mantém tabu do Fla e segue 100%

A confusão ocorrida nas arquibancadas termina como o principal aconteceimento do esperado Vasco e Flamengo, ocorrido na tarde deste domingo, em São Januário. Em um jogo truncado e tenso, o clube cruz-maltino foi recompensado nos acréscimos. Depois de bola bola parada, Rafael Vaz chutou para o gol e decidiu o clássico: vitória por 1 a 0 e campanha perfeita para o clube alvinegro no Campeonato Carioca.

O resultado conquistado no fim mantém os 100% de aproveitamento do Vasco no Estadual. O time comandado por Jorginho segue líder do grupo A com doze pontos. O Flamengo, que perdeu a invencibilidade na temporada justamente contra o rival neste domingo, soma sete e ocupa a segunda colocação na chave B depois de quatro jornadas.

Mandante e com o ambiente favorável por se sentir em casa, o Vasco procurou controlar o clássico deste domingo. Concentrado nas ações de Nenê, o time de São Januário falhava nos últimos passes e pouco ameaçava Paulo Victor. Precisou uma falha de Juan para clube cruz-maltino incomodar: Riascos chegou a driblar o goleiro, mas errou na hora de finalizar para o gol.

A segunda etapa começou novamente com um Vasco mais inteiro. Logo nos primeiros minutos, Nenê cobrou falta com categoria e carimbou o travessão defendido por Paulo Victor. A oportunidade vascaína acordou o Flamengo, que adiantou a marcação e procurou equilibrar o clássico com mais posse de bola.

As chances, contudo, não vieram. Com exceção a Nenê, que acertou um bom chute no fim para defesa de Paulo Victor, Vasco e Flamengo apresentaram pouca inspiração. O 0 a 0 parecia destinado até o fim.

No entanto, duas das principais peças do Vasco fizeram a diferença. Nos acréscimos, Nenê cobrou falta para a área na direção de Rodrigo; o zagueiro desviou para o meio na direção de Rafael Vaz, que soltou um forte chute para superar Paulo Victor e dar a vitória ao clube de São Januário em São Januário. ESPN

Artigo anteriorOmar quer provas da compra de votos e pede ao povo para não se curvar a 5 juízes que cassaram mandato de Melo
Próximo artigoRenan pode ser expulso do BBB por tapa em Geralda